Fone: (16) 3301-0600

Institucional

HISTÓRICO

A criação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara consistiu em uma das propostas da Mesa Diretora desta Casa de Leis, designada em 2012, como parte de seu compromisso e de sua preocupação de fortalecer e qualificar o trabalho legislativo. Nesse contexto, foi instituída uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar as experiências existentes e propor um modelo que satisfizesse as necessidades e expectativas do município de Araraquara. Tal Comissão foi presidida pela vereadora Edna Martins e composta pelos vereadores Elias Chediek Neto, Donizete Simioni e Jéferson Yashuda. Os trabalhos foram iniciados no dia 04 de fevereiro de 2013 e concluídos no dia 02 de junho de 2013, com a apreciação e aprovação do Relatório Final.

Em 21 de maio de 2013 foi apresentado o Projeto de Lei nº.106/13 – que dispõe sobre a instituição da Escola do Legislativo de Araraquara e dá outras providências – sua aprovação ocorreu no dia 04 de junho de 2013.

Em 12 de junho de 2013 foi aprovada a Lei nº. 7.964 que instituiu a Escola do Legislativo como parte do conjunto de órgãos que compõem a estrutura da Câmara Municipal de Araraquara.

 

PRINCIPAIS OBJETIVOS  DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Aprofundar o conhecimento técnico parlamentar e político dos vereadores, servidores e assessores; bem como aproximar o Legislativo da sociedade contribuindo para sua formação política e colaborando para a capacitação dos jovens cidadãos.

PÚBLICO-ALVO DA ESCOLA

Vereadores, assessores,  servidores públicos e sociedade em geral.

O QUE A ESCOLA PROMOVERÁ?

Atividades como cursos, oficinas e seminários com enfoque na qualificação profissional dos atores políticos, servidores e assessores, além de formação política para a sociedade.

QUEM MINISTRARÁ ESSAS ATIVIDADES?

Profissionais de diferentes instituições de ensino, pesquisa, culturais (públicas e privadas).

 

Documentos relacionados à Escola do Legislativo de Araraquara: 

LEI nº 7.964 

Projeto Político-Pedagógico


Acesso Rápido