Parlamento Jovem é discutido na Secretaria de Educação

Vereadora Thainara Faria conversou com a chefe da pasta sobre a edição deste ano

Mais um passo para a edição 2019 do Parlamento Jovem foi dado. Acompanhada da assistente técnica da Escola do Legislativo (EL) Ana Paula Escamilha, a vereadora Thainara Faria (PT) se reuniu com a secretária de Educação, Clélia Mara Santos, e o coordenador de Educação Básica, Alexandre Luiz Martins de Freitas. “Buscamos professores com perfil de uma aula mais interativa, mais dinâmica, que chame a atenção do jovem”, explica a parlamentar, que entende a necessidade de o profissional estar preparado para as diversas realidades das escolas. “A parceria com a Secretaria é importante para a construção de um projeto eficiente aos alunos”, completa Ana Paula. Para Clélia, é necessário definir o perfil do professor apoiador, que é o profissional das escolas que acompanha os estudantes durante o projeto. De acordo com a programação, as aulas teóricas terão início em agosto, e as oficinas de proposituras começarão em setembro. Durante a reunião, ficou definido que até junho a Secretaria encaminhará a relação dos professores, as escolas e os horários disponíveis. Esta será a sexta edição do Parlamento Jovem, que envolve alunos dos nonos anos de escolas estaduais, municipais e particulares em aulas teóricas, oficina de proposituras, visita guiada à Câmara Municipal, entre outras atividades, e culmina com uma Sessão com todos os elementos de uma Sessão Ordinária e conta com a participação dos vereadores oficiais.

Publicado em: 11/04/2019 15:42:49

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA