Assessores e servidores participam de curso promovido pela EL

Em virtude da reforma administrativa implementada pela Câmara Municipal de Araraquara, que resultou em mudanças significativas na Casa de Leis, a Escola do Legislativo (EL) realizou o curso “Orientações gerais sobre a Câmara Municipal para assessores e servidores”.

A atividade teve como objetivos esclarecer o papel desempenhado pelo vereador no processo legislativo e a importância de sua assessoria em todo o processo, além de fornecer informações importantes aos novos assessores sobre o funcionamento dos setores da Câmara Municipal, do processo legislativo e de uma sessão parlamentar, segundo as normas estabelecidas no Regimento Interno da Casa de Leis. O evento justifica-se, principalmente, por fornecer aos agentes políticos e servidores subsídios para uma atuação mais qualificada no âmbito do legislativo municipal. Sua organização pela Escola do Legislativo fundamenta-se nos seguintes objetivos estabelecidos pelo seu Projeto Político-Pedagógico (Resolução nº 427 de 08 de dezembro de 2015): “1. Qualificar o trabalho de vereadores e servidores do legislativo municipal araraquarense através de cursos, oficinas, especializações técnicas e outras atividades que visem aperfeiçoar o trabalho desses agentes em prol da instituição; 2. Oferecer aos vereadores e servidores subsídios para compreensão da missão do Poder Legislativo a fim de que exerçam de forma criativa, crítica e eficaz suas atividades” Os diretores da Câmara Municipal passaram informações pormenorizadas sobre o andamento dos trabalhos em cada departamento, instruindo sobre os procedimentos e, com eles, otimizar as tarefas dos assessores e dos servidores.

Publicado em: 19/02/2018 17:53:15