Câmara recebe alunos do projeto Parlamento Jovem

Os jovens apresentaram suas propostas no Plenário e conheceram as instalações da Casa de Leis

Dando andamento a mais uma etapa do Parlamento Jovem 2017, alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas de Araraquara que tiveram suas propostas aprovadas realizaram um ensaio no Plenário e puderam conhecer as instalações da Câmara Municipal. Organizado pela Escola do Legislativo, em parceria com os professores do Laboratório de Política e Governo da Unesp de Araraquara, o projeto, que neste ano percorreu 33 escolas, tem o objetivo de aproximar os estudantes da Casa de Leis. O desempenho dos alunos foi aprovado por Maira Lopes, uma das professoras que participam da iniciativa. “Os projetos foram sensacionais, e é muito bacana perceber como que os jovens são capazes de experienciar a sua cidade e serem críticos e reflexivos a partir da realidade em que eles vivem. Tivemos projetos dos mais variados e boa parte deles tratava de temas relacionados ao esporte. Então, é uma demanda que eles apresentaram de maneira autônoma.” Para Amanda Priscila Ferreira, aluna da Escola Estadual “Professora Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro”, no Jardim dos Oitis, “a ideia é muito boa, pois temos que estar ligados no tema hoje em dia. É uma oportunidade única, já que conseguimos ser selecionados entre diversas propostas. E esse é o primeiro ano da nossa escola, então isso é ótimo”. O aluno Vinicius Ferraz, da Emef Professora Olga Ferreira Campos, entende que esse momento “significa uma aprendizagem extra, tanto para aprender sobre a política como sobre a nossa sociedade”. A Sessão Oficial, com os jovens apresentando suas propostas, está prevista para as 15 horas do dia 14 de setembro.

Publicado em: 11/08/2017 17:35:02