A aprovação de um requerimento pedindo informações ao Executivo, na Sessão Ordinária da terça-feira (11), revelou um fato inédito na Câmara de Araraquara e com forte significado: a autoria coletiva de 17 dos 18 vereadores, assinando uma mesma solicitação reuniu parlamentares dos mais diversos partidos, tanto da oposição, quanto da situação.
O requerimento é um instrumento que os vereadores usam para oficialmente pedir informações e fiscalizar o Executivo. A construção coletiva do requerimento foi motivada para esclarecer publicações feitas na imprensa local sobre uma polêmica a respeito do valor da folha de pagamento da Prefeitura e também sobre nomeações para cargos comissionados (funções de confiança).
O Legislativo de Araraquara já havia sinalizado ao Executivo a necessidade de esclarecimento público sobre esses temas e a aprovação do requerimento tem esse objetivo. Com a autoria coletiva, os vereadores exercem a atribuição fiscalizadora que lhes compete, demonstrando que há uma relação republicana e transparente entre os poderes na cidade, independente de posições partidárias.
Publicado em: 12/04/2017 21:17:03