Escola do Legislativo deve investir em novos cursos para 2016

2016-02-02 15.49.57A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara fechou 2015 superando todas as expectativas programadas para o ano. No balanço foram ofertados 27 cursos para os servidores. A Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Edna Martins, anuncia o mesmo desempenho em 2016, com investimento em novos cursos.

“Foi um ano muito bom em todos os aspectos e, para 2016, com o apoio da Mesa Diretora, temos planos de abrir novos cursos, pautados em temas contemporâneos”, disse.

A Escola do Legislativo ofereceu cursos de capacitação. Os servidores tiveram acesso a cursos de Liderança e Gestão de Pessoas, Minicursos de Ética Política e Administração Pública, Orçamento Público, Sustentabilidade, entre outros. Além de palestras sobre a Nova Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Outubro Rosa e Novembro Azul. A Escola do Legislativo ainda promoveu seminários sobre a Reforma Política, IV Semana Acadêmica África, Semanas Jurídica e de Administração Pública. Outros pontos de destaque no ano de 2015 foram a Oficina para Elaboração de Projetos Culturais e Curso de Formação Política nos Bairros, além do Parlamento Jovem que no ano teve a sua terceira edição com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares de Araraquara.

Dentro do Memorial da Câmara, sob responsabilidade da Escola do Legislativo, dois momentos foram sucessos, a III Semana Rodolpho Telarolli e o Concurso de desenho sobre a história de Araraquara em parceria com a Fundação Araporã.

As novidades para 2016 são muitas. Entre elas estão vários cursos de capacitação para os servidores públicos. “Esses cursos são solicitações de servidores e parlamentares que a Escola vai colocar no planejamento até o mês de março”, falou a Presidente. Edna Martins destaca que, desde a sua criação, a Escola do Legislativo tem como competência principal aprofundar conhecimento técnico, parlamentar e político dos vereadores, servidores e assessores, bem como aproximar o Legislativo da sociedade, contribuindo para a sua formação política e colaborando para a capacitação dos jovens cidadãos.

A Presidente informa que a Escola estuda a continuidade do Curso de Libras que possibilitará oferecer um atendimento de qualidade e uma comunicação mais receptiva aos surdos por parte dos servidores públicos.

Publicado em: 02/02/2016 17:52:18

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA