Reunião discute curso de Libras para servidores públicos

A presidente da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Edna Martins, junto com sua diretoria, esteve reunida na quinta-feira (28) com as professoras do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Básica e Especial (Gepeb/Unesp), Luci Pastor Manzoli, Adriana do Carmo Belloti, Rosa Gonçalves de Oliveira e Naiara da Silva Souza.

O objetivo do encontro foi analisar e discutir os dados do diagnóstico do Curso de Libras realizados no segundo semestre de 2015 aos servidores públicos.

Estes dados servirão de subsidio para o planejamento de um novo curso em 2016 que se pretende dar continuidade a esta qualificação.

A realização da oferta desse curso, em 2016, possibilitará oferecer um atendimento de qualidade e uma comunicação mais receptiva aos surdos por parte dos servidores públicos.

Vale lembrar que a ideia inicial do curso de Libras partiu da vereadora Edna Martins após reunião no ano passado com a equipe da EL que detectaram dificuldades na comunicação com os surdos por parte dos servidores públicos.

Publicado em: 02/02/2016 15:51:17