Vereadora questiona gastos de campanha publicitária da Prefeitura

Há pouco mais de um mês, uma campanha publicitária custeada pelo município revela em diferentes mídias e de maneira unilateral o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Araraquara. Com o slogan, “A prefeitura faz. Depois, mostra”, o conteúdo ganhou destaque em revistas, jornais impressos, emissoras de rádio e televisão. A ação publicitária, no entanto, levantou dúvidas para a vereadora Juliana Damus (PP), justamente por estranhar um empenho financeiro do tipo em plena crise econômica.  “Estamos pedindo à Prefeitura que nos envie informações sobre os valores gerados aos cofres públicos especificando quanto foi pago para a agência de publicidade e qual o período de veiculação da campanha publicitária”, diz a parlamentar notando que aparentemente uma nova fase da propaganda iniciou recentemente mostrando o trabalho na saúde. “Pelo que percebemos o gasto foi alto e precisamos saber quanto cada veículo recebeu.” Para Juliana, a publicidade intencionada não geraria nenhum ganho real para a população porque os mesmos conteúdos já são divulgados gratuitamente pela assessoria de comunicação, além de muitas ações contarem também com inauguração festiva. “Acredito ser mais interessante uma campanha para divulgar a lei que isenta as pessoas incluídas no cadastro único do pagamento da taxa de inscrição concurso público e IPTU ou até uma ação antecipando o risco de nova epidemia de dengue.”

Publicado em: 01/12/2015 15:02:01