Temas atuais do mundo político são debatidos em minicurso da EL

Com o objetivo de expor o papel dos representantes políticos, servidores públicos, professores, estudantes e população em geral, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara promoveu na tarde da quarta-feira (15) o minicurso “Ética, Política e Administração Pública”, em mais uma parceria entre a Casa de Leis e a Unesp.

Com destaque para o período atual, no qual, tanto a política quanto a democracia sofrem profundos questionamentos no Brasil e no mundo, a vereadora e vice-presidente da Câmara, Edna Martins (PV) abriu o minicurso falando da importância da população saber o que acontece no mundo, em relação aos três temas abordados. “O que queremos é expor o que significa falar em corrupção e a necessidade de práticas de boa gestão pública”, disse.

O presidente Elias Chediek (PMDB), que também participou do evento, falou do papel da sociedade nos dias atuais. “Temos que investir na educação porque, é através dela, que vamos transformar o país. Somos uma gota d’água no oceano, mas, temos que ter a consciência de que estamos fazendo nossa parte”, concluiu.

A palestrante convidada foi a Profª. Dra. Carla Gandini Giani Martelli começou sua exposição elogiando a Escola pela iniciativa. “A Escola do Legislativo é um exemplo que deve se multiplicar, para que temas como esses, sejam debatidos com mais freqüência e com mais pessoas. Um dos mais importantes papéis da Universidade é se aproximar dos cidadãos”.

Palestrante

Professora da Unesp, junto ao Departamento de Antropologia, Política e Filosofia, Carla Martelli leciona na Graduação e no Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais. Entre seus temas de pesquisa estão os estudos sobre a qualidade da democracia no Brasil e seus desdobramentos sobre a efetividade das instituições participativas.

Publicado em: 16/04/2015 19:58:50