Sessão do Parlamento Jovem lota Plenário da Câmara (com vídeo)

Estudantes de 18 escolas públicas e particulares defenderam projetos para Araraquara
Visualize fotos

Com o Plenário da Câmara Municipal lotado, ocorreu na tarde da quinta-feira (4) a sessão da edição 2014 do Parlamento Jovem de Araraquara. Estudantes vereadores de 18 escolas públicas e particulares defenderam projetos para a cidade. Algumas das propostas poderão se tornar projetos de lei ou indicações ao Executivo.

Como em uma sessão ordinária normal, a do Parlamento Jovem foi presidida por uma Mesa Diretora, composta por Beatriz Volner, presidente; Rafael Mendes, primeiro secretário; e, Rafaela da Silveira, segunda secretária. Cada projeto apresentado pelos estudantes foi analisado e comentado por um vereador padrinho. Além dos estudantes vereadores e familiares, e parlamentares, a sessão contou com a presença do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), secretários municipais, Milton Lauherta, coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp, e representantes de entidades da sociedade civil organizada. No final, cada estudante foi presenteado com dois livros: “Política para não ser idiota” e “Pratos e prosas – história, cultura e culinária no Assentamento Bela Vista”. João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal, destacou que os projetos apresentados “mandam uma série de recados para a sociedade, apontando demandas, necessidades e anseios dos jovens”.

 

Importância

Farias, que está encerrando sua passagem pela presidência do Legislativo, afirmou ser “uma grande satisfação terminarmos o mandato da atual Mesa Diretora com uma sessão tão importante e significativa como esta; isso apenas comprova, mais uma vez, que acertamos quando trabalhamos pela implantação da Escola do Legislativo”.

Presidente da Escola do Legislativo, a vereadora Edna Martins (PV) afirmou “estar muito feliz” com a realização da sessão e a grande participação. Ela destacou a importância das parcerias firmadas pela Escola e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Diretoria Regional de Ensino e das escolas particulares. De acordo com Edna, “o Projeto Parlamento Jovem é uma lição de cidadania, colabora para formação de jovens mais conscientes de seus deveres e direitos, capazes, inclusive, de entender o trabalho do Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal”.

 

Confira a íntegra da sessão aqui.




Publicado em: 04/12/2014 17:05:33