Parlamento Jovem já percorreu 15 das 24 escolas com oficinas de projetos de lei

A segunda fase do projeto Parlamento Jovem tem ajudado os alunos do 9º ano de escolas públicas, estaduais e particulares a aprenderem, de uma forma dinâmica e fácil, todo o caminho que é preciso percorrer para que uma ideia inicial se torne uma lei.

Para dar continuidade as visitas feitas às escolas parceiras do projeto, dessa vez foram as escolas municipais Rafael de Medina, Maria de Lourdes S. Prado, Luiz Roberto Salinas Fortes e Olga Ferreira Campos e as estaduais Augusto da Silva César e Victor Lacorte que receberam as orientações dos docentes do Laboratório de Política/Unesp, entre os dias 13 e 24 de outubro.

Ainda restam nove das vinte e quatro escolas para terminar a segunda fase, até dia 31 de outubro. O mês de novembro será todo dedicado para a análise dos projetos, realizada por uma comissão, envolvendo os departamentos Jurídico e de Processo Legislativo da Câmara. Dia 4 de dezembro é dia marcado para a vivência da Sessão Mirim, com 18 alunos - vereadores titulares e mais 18 na suplência.

Publicado em: 24/10/2014 18:13:39