Uniara e OAB realizam seminário Função Social do Direito com apoio da EL

Cerca de 180 alunos do curso de Direito da Uniara estiveram presentes na abertura do 1º Seminário Função Social do Direito na noite da quarta-feira (11), no auditório José Araújo Quirino dos Santos. O evento, promovido pelo Centro Universitário, por meio do aluno do quinto ano Leandro Antunes Rocha e pela OAB Araraquara, conta com o apoio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara.

O primeiro dia de palestras abordou o “Direito Aliado ao Serviço Social”, com o professor e sociólogo Edmundo Alves de Oliveira;  “O reconhecimento do alcoolismo como doença - A aplicação da legislação brasileira aos alcoólatras”; com o advogado Rubens Miranda; e “As lágrimas que doem na mulher – Lei Maria da Penha”, com o advogado Tiago Romano. O advogado Rubens Miranda foi o homenageado da noite.

O seminário teve prosseguimento na quinta-feira (11), com palestras sobre “A Importância do Direito à Sociedade”, “A infância e o futuro perdido pelo crack – Medidas socioeducativas frente ao ECA” e “Internação compulsória – Conflito de princípios dentro da Constituição Federal”.

As atividades terminam na sexta-feira (12), com os temas “Motivação e Realização”, “A busca pela igualdade –Tratamentos e garantias previstos ao deficiente físico pela lei” e “Preconceito e desigualdade –Racismo e forma de exclusão”.

Publicado em: 11/09/2014 19:08:01