EL debate Teorias Organizacionais e Administração Pública

Aula será no próximo dia 15 de maio na sequência de mais um curso promovido pelo órgão da Câmara

O módulo 6 do curso de Introdução à Administração Pública, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, ocorrerá na próxima quinta-feira (15), a partir das 15 horas, no Plenarinho. A aula, com o tema Teorias Organizacionais e Administração Pública, será conduzida pela Profa. Dra. Ana Cláudia Niedhardt Capella, vice-chefe do Departamento de Administração Pública da Unesp.

A docente falará sobre conceitos básicos sobre organizações; estruturas organizacionais, funções e processos administrativos; a dimensão informal, cultura e conflito organizacional; e, novos modelos de gestão pública. Ana Cláudia é vice-chefe do Departamento de Administração Pública da Unesp, onde leciona as Teoria da Administração Pública e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas.

O módulo 3, que ocorreria em 17 de abril e foi cancelado em função do falecimento do ex-prefeito Waldemar De Santi, será reposto na sexta-feira (16). A palestra será da Profa. Dra. Márcia Teixeira de Souza que falará sobre Instituições, Estado e Administração Pública no Brasil.

De acordo com Alessandra Santos Nascimento, diretora acadêmica da Escola do Legislativo, Márcia abordará questões como a formação das estruturas estatais e dos seus aparatos públicos, tendo como referência o caso brasileiro. “No entanto, ela não perderá de vista as tradições históricas e as linguagens políticas que estiveram na base do que se convencionou chamar de tipologia dos Estados”, afirma Alessandra.

Doutora em Sociologia, atualmente Márcia Teixeira de Souza é professora assistente junto à Faculdade de Ciências e Letras, com experiência na área de Teoria Política, com ênfase em Instituições e Cultura Política; ela desenvolve pesquisas sobre as relações entre os poderes, processo decisório e atuação do Legislativo, seleção e recrutamento parlamentar, processos constituintes e políticas governamentais.

Publicado em: 28/04/2014 20:51:35