Comissão finaliza projeto que institui Escola do Legislativo

Proposta será analisada pelos vereadores, que terão dez dias para apresentação de emendas

A Comissão Especial de Estudos (CEE) constituída para elaborar o projeto que institui a Escola do Legislativo (EL) na Câmara Municipal entregou, na manhã da terça-feira (21), o texto final para a Mesa Diretora. Os vereadores já receberam a proposta e terão dez dias para análise e apresentação de emendas.

Presidida pela vereadora Edna Martins (PV) e composta por Donizete Simioni (PT), Elias Chediek Neto (PMDB) e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), a CEE fez um amplo trabalho de pesquisa em cidades que já implantaram Escolas, como São Paulo, Taubaté e Limeira, além de buscar subsídios na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). De acordo com Edna, “conversamos com os principais autores de propostas de Escolas do Legislativo no Brasil para buscarmos embasamento; consultamos universidades e diversas instituições; a Comissão realizou um estudo abrangente para termos um projeto que contemple nossa necessidade; por isso, nossa proposta está bem embasada”.

Para João Farias (PRB), presidente da Câmara, “a criação da Escola do Legislativo é um marco na história da cidade e, principalmente, do Legislativo; no futuro, os 18 vereadores desta legislatura, serão reconhecidos pela coragem e ousadia pela criação de um instrumento tão importante para a democracia; sinto-me muito orgulhoso”.

Publicado em: 24/05/2013 11:53:18