Legislativo sugere regulamentação de bicicletas e patinetes elétricos

Tenente Santana quer a utilização de equipamentos de segurança

Os acidentes envolvendo bicicletas e patinetes elétricos estão se multiplicando e fazendo vítimas. A fim de tentar disciplinar a utilização desses veículos, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), fez uma Indicação solicitando que o Prefeito Edinho Silva (PT) encaminhe um projeto para apreciação na Câmara Municipal, regulamentando o uso das bicicletas e patinetes elétricos.

“Como não há regulamentação pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), cabe aos Municípios legislar nesse sentido, e é de suma importância que isso seja feito o mais rapidamente possível. Com a medida, poderemos criar obrigações para os condutores, no que diz respeito à utilização de equipamentos de segurança. Afinal, a utilização desses equipamentos pode salvar vidas”, finalizou.

Publicado em: 09/09/2019 18:27:18