Café Empreendedor apoia Campanha ‘Outubro Rosa’

Autor da lei, vereador Gerson da Farmácia representou a Câmara Municipal no evento

A edição desta semana do Café Empreendedor, que reúne empresários de Araraquara para criar contatos comerciais, teve uma causa especial: apoiar a Campanha “Outubro Rosa”, cujo foco é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Autor da lei que incluiu a ação no Calendário Oficial de Eventos do Município, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) representou a Câmara Municipal no evento de segunda-feira (07).

“Agradeço pelo espaço para falar de algo tão sério, que é o cuidado com a vida. Faço um chamamento para todas as mulheres fazerem os exames preventivos, porque, quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura”, disse Gerson, que também é presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social do Poder Legislativo. Na ocasião, o parlamentar lembrou que a rede pública de Araraquara é referência para mais de 26 municípios da região no tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer de pelve e mama.

Representando o Grupo Superação com Arte, que há cinco anos trabalha em busca do resgate da autoestima das mulheres em tratamento, Maria do Carmo enfatizou: “Quando recebemos o diagnóstico, parece o fim, mas venho aqui dizer que o amanhã existe sim. Então, se conheçam, se toquem e se amem, principalmente. Nesta luta quem tem que vencer somos nós, não o câncer.”

Café Empreendedor

Toda segunda-feira, às 8h, na Acia.

Rua São Bento, nº 825.

Mais informações: www.cafeempreendedor.net.br