Ambulatório Veterinário no Pinheirinho precisa de ampliação do espaço

A vereadora Juliana Damus tem conversado com secretárias municipais sobre recursos para ampliar as instalações do local

O movimento é intenso e só aumenta. Uma média de 50 atendimentos por dia. É o que informam Adriana Mendonça Mattos e Deise Cristina Ferreira, diretoras da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (Aapa), que atua no Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara”, no Pinheirinho, cuidando dos animais.

“O atendimento é muito bom, mas precisa instalar uma cobertura. Outro dia estava chovendo e tivemos que ficar esperando aqui fora com guarda-chuvas”, relata a dona de um dos cachorrinhos atendidos pelo Ambulatório.

Essa é só umas das necessidades. Responsável pelos serviços, a Associação busca ampliar o espaço para poder manter a qualidade do atendimento, mas para isso precisa de ajuda. “Já temos uma estrutura, porém falta acabamento, instalações. A ideia é construir uma sala de recuperação, um centro cirúrgico, além de um depósito”, explicaram as diretoras, enfatizando o elevado número de atendimentos diários. “Já aconteceu de ficarmos atendendo até as dez horas da noite.” As consultas são gratuitas, mas exames, medicamentos e procedimentos são cobrados a preços acessíveis. Um dos requisitos é apresentar comprovante de renda de até dois salários mínimos.

Em maio, buscando uma solução para a questão, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) foi ao local acompanhada da secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha. Dessa vez, na tarde de terça-feira (1), a parlamentar esteve no espaço com representantes das secretarias municipais de Obras e Serviços e de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, respectivamente, o engenheiro civil Daniel Siqueira e o arquiteto e coordenador executivo de Planejamento Urbano, Aderson Passos. Segundo eles, será feita a medição do espaço e o cálculo dos materiais necessários para que se estude caminhos para a ampliação do Ambulatório.

“É necessário porque o trabalho que fazem aqui é muito bom”, entende Juliana. “Vamos continuar em conversa com as secretarias para que a questão seja resolvida o mais breve possível”, completa.

Serviço

O Ambulatório Veterinário atende, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Parque Pinheirinho. Os interessados devem levar comprovante de renda familiar, de residência e CPF.

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/TuothQDXtQgT3d6B9

Publicado em: 07/10/2019 17:29:04