Previsão orçamentária de secretarias para 2020 é discutida em Audiência

Orçamentos das áreas de Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Esportes foram debatidos

Na tarde de quarta-feira (9), foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal, a segunda da série de Audiências Públicas para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, com a previsão orçamentária de cinco órgãos da Administração Pública. O debate foi conduzido pelo presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, Paulo Landim (PT).

A secretária de Comunicação, Priscila Luiz, divulgou os números da Secretaria. Em 2020, deverá ser investido R$ 2.631.105,00 no programa de democratização da comunicação e controle social, bem como nos vários segmentos de comunicação, tanto nos meios tradicionais (rádio e TV), como nas plataformas digitais e redes sociais. Segundo a líder da pasta, o objetivo do órgão é prover, ampliar, assegurar e potencializar os canais de comunicação que possibilitem não só o acesso às informações de interesse público e coletivo, mas também que ofereça condições de participação social.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com quatro coordenadorias – Planejamento Urbano, Edificações, Habitação e Mobilidade Urbana – e os Fundos Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Trânsito, terá um custo de R$ 30.617.058,55. As apresentações foram feitas pela secretária Sálua Poleto e pelo coordenador executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), e o coordenador executivo da Indústria e Tecnologia, Alexandre Kopanakis, falaram sobre a previsão orçamentária para a Secretaria. Ao todo, R$ 5.395.452,98 serão distribuídos nas seguintes coordenadorias: Indústria e Tecnologia; Economia Criativa e Solidária; Comércio, Turismo e Prestação de Serviços; e Agricultura.

A apresentação final foi feita pela presidente da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport), Milena Pavanelli, que divulgou os números da entidade e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A Fundesport deverá ter um investimento total de R$ 3 milhões, enquanto a Secretaria, em todos os seus programas, tem previsão de custos de R$ 19.833.539,65.

Também estiveram presentes os vereadores Edio Lopes (vice-presidente do Legislativo – PT), Lucas Grecco (primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis – PSB), Elias Chediek (MDB), Gerson da Farmácia (MDB) e José Carlos Porsani (PSDB), e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato (Dicão).

Confira as fotos aqui

Publicado em: 09/10/2019 17:25:39