Arte e Cultura são destaques na Tribuna Popular

Quem abordou o tema foi Márcio Carlos de Pontes

Durante a 127ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (8), Márcio Carlos de Pontes, presidente do Conselho Municipal de Cultura, falou na Tribuna Popular sobre o tema “O que é cultura? Fundamentos para sua melhor compreensão”. Segundo ele, a cultura, bem como a arte devem ser valorizadas, uma vez que estas são parte da vida do ser humano. “As expressões artísticas são tão antigas quanto a humanidade. A arte é uma forma de comunicação entre os seres humanos. Nossa espécie necessita comunicar”, enfatizou.

Ele argumentou que, pelo fato de a vida estar embebida da arte, esta é tão importante quanto áreas como saúde, educação, dentre outras. Nesse sentido, o orador pediu aos parlamentares atenção às iniciativas de fomento à Cultura. “Aqui se produzem leis que interferem na vida de muitos cidadãos araraquarenses, como também os recursos destinados à Secretaria de Cultura. Tenho o desejo de ajudar na compreensão dos senhores sobre quais projetos devem ser encaminhados à Secretaria de Cultura”.

Ao final da apresentação, os vereadores elogiaram a fala de Pontes e lhe agradeceram pelas explicações.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 09/10/2019 18:01:03