Estudantes apresentam projetos de pesquisa no Interafec

Vereador Gerson da Farmácia esteve no local e aprovou a iniciativa

Durante dois dias, estudantes do Colégio Interativo apresentaram projetos envolvendo diversas áreas do conhecimento na 15ª edição da Interafec, a feira de ciências da instituição. Uma experiência enriquecedora, na opinião do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Gerson da Farmácia (MDB), que esteve no local na sexta-feira (18).

“A feira é uma oportunidade para os alunos aprenderem de uma forma diferente”, reforçou Gerson. Além desse objetivo, a diretora do colégio, Fabiana Bazaca Campanini, cita outros: “Propiciar a socialização entre os estudantes e incentivar a pesquisa”. Segundo ela, tudo começa na sala de aula, onde os grupos se organizam e desenvolvem a ideia mediante a orientação de um professor, e termina cerca de seis meses depois, com a exposição dos trabalhos na feira.

A edição deste ano contou com a participação dos alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao segundo ano do Ensino Médio. Alunos do 9º ano escolheram o tema radiação. “Achamos que é um assunto pouco conhecido pela sociedade, por isso, quisemos aprofundar um pouco”, disse um aluno. Outros stands trataram de assuntos diversos, como sonhos, arte de rua, cores e sombras, fontes de energia, vida animal, vacinação, mecânica, primeiros socorros e proteção ao meio ambiente.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 18/10/2019 16:49:29