Crianças participam de atividade sobre Alimentação Saudável

Vereador Roger Mendes é autor da lei que instituiu Semana de Conscientização da Alimentação Saudável

Alimentação é coisa séria. Por isso, as crianças do Centro de Educação e Recreação (CER) “Dona Cotinha de Barros”, localizado no bairro Jardim Brasil, aprenderam um pouco mais sobre alimentação saudável, na sexta-feira (18), durante a atividade Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas – Aprender Brincando. A palestra integra a 3ª Edição da Semana de Conscientização da Alimentação Saudável, instituída no município por lei do vereador Roger Mendes.

“Ter uma alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida. Investindo na conscientização, principalmente com crianças, teremos menos pessoas doentes. Este é um dos objetivos da Semana”, pontuou Mendes.

Após receberem informações sobre quais tipos de alimentos são mais saudáveis, as crianças trataram de reescrever seu cardápio. “Eu gosto de ovo e feijão. E aprendi a comer legumes”, afirmou o estudante Rafael.

Para a nutricionista Luanne de Cássia, é fundamental trabalhar esse tema na infância. “É durante esse período que os hábitos alimentares começam a ser fundamentados. O interessante é que eles podem levar esses ensinamentos para os pais e para a comunidade em geral.”

A diretora Luciana Zamai também reconheceu a importância da iniciativa. “Nós já fazemos um trabalho sobre alimentação saudável que está previsto no currículo e sempre falamos sobre as nutricionistas e as técnicas, por isso é importante elas virem até aqui e contribuírem ainda mais.”

Semana de Conscientização da Alimentação Saudável

De 15 a 18 de outubro, a programação contou com diversas atividades, como a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, rodas de conversa, palestras, acompanhamento nutricional e oficinas culinárias em pontos estratégicos da cidade.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 18/10/2019 17:38:06