Policias militares veteranos são homenageados na Câmara Municipal

Solenidade é fruto de lei instituída pelo presidente da Câmara, Tenente Santana

Foi com o Plenário lotado e com muita emoção que os policiais militares veteranos de Araraquara foram homenageados na Casa de Leis. A solenidade, realizada na noite da quinta-feira (7), aconteceu em virtude da Lei Municipal nº 7.565/11, que incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia do Policial Militar Veterano”.

Autor da propositura que institui a data, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), conduziu os trabalhos e justificou a relevância da solenidade. “A lei é para realmente lembrar daqueles que trabalharam em nosso município, aqueles que dedicaram suas vidas, aqueles que não receberam horas extras, aqueles que juraram o sacrifício da própria vida para defender o munícipe.”

Na ocasião, os participantes receberam certificados como forma de saudação pelos serviços prestados à cidade. E o veterano capitão Aparecido Terneiro demonstrou estar feliz com a homenagem. “Não deixa de ser um presente para a gente, um reconhecimento pelo que nós fizemos. Eu, por exemplo, fiquei 30 anos trabalhando na Polícia Militar. Elogio muito todos os que trabalharam com a gente na época e todos os que estão na ativa, porque a gente sabe que o trabalho da Polícia Militar é muito importante para a sociedade”, reiterou.

O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), Tenente coronel Adalberto José Ferreira, destacou a importância do aprendizado com as antigas gerações para os atuais integrantes da corporação. “Nós devemos ouvir toda a experiência daqueles policiais antigos, que nós temos como símbolos, como ícones. Nós só podemos melhorar o nosso serviço ouvindo aqueles que passaram para que possamos melhorar todo o processo. Olhar para o futuro, com base no passado.”

Ao longo da solenidade, Santana ainda destacou o projeto, de sua autoria, que cria também o Dia do Policial Feminino. “Em breve, colocarei a propositura para as comissões. Será um grande projeto porque irá unir as mulheres da ativa e as veteranas”. A sargento Ceres Franco aprovou a ideia. “A mulher pode auxiliar em todos os sentidos, como mãe, como companheira, lado a lado em uma viatura. É uma união de esforços, feminino e masculino, executando juntos o mesmo o trabalho, sai um resultado mais interessante. É muito valoroso.”

Também estiveram presentes o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, o presidente da OAB - 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, o tenente Benedicto Bonholi, representando os policiais veteranos, e o sargento Aparecida Meireles, representando as policiais veteranas.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 13/11/2019 18:17:55