Agenda Cultural – 14 a 22/11

Feriado recheado de atividades culturais. Confira!

Música e Eventos

O projeto “Aqueles Bailes”, do Sesc, traz duas apresentações onde a música rola solta até todo mundo cansar. No dia 15, sexta-feira, tem show com La Caravana Orquestra, às 16 horas. Na sexta-feira (22), tem Baile Da Chic Show & Embalanço, às 20 horas.

Até o dia 21, quinta-feira, o Sesc promove o evento (Re) Existência do Povo Negro. Segue a programação:

Omo Erê: Passeando pelas Áfricas no Brasil, com o Coletivo Dúdú Badé.

Dia 16, sábado, às 14 horas.

Redescobrindo Nossos Tesouros: da África para o Brasil, com Coletivo Dúdú Badé.

Dia 17, domingo, às 14 horas.

Contação de história "Pássaros Mágicos e Sabichões", com Giselda Perê.

Dia 20, quarta, às 11h30.

Lançamento do livro "Protagonismo Negro em São Paulo - História e historiografia", do historiador Petrônio Domingues.

Dia 21, quinta, às 19h30.

Sábado (16) e domingo (17), tem Parque Vivo no Parque do Botânico. Quatro atividades marcam este final de semana: “Ritmos com Vivaldi” (10h), “Rocks that Talk com Projeto NÓS” (16h) no sábado, e “Escuta no Parque” (9h) e “Karatê no Parque” (15h30) no domingo.

O grupo Samba de Rainha comemora 15 anos com show no Sesc no domingo, dia 17, às 16 horas.

A cultura pop coreana tem rodado o mundo por meio da música e da dança. No evento K-Pop realizado pelo Sesc, os jovens estão convidados a jogar, conversar e dançar. É domingo, dia 17, das 14h às 17h30.

O músico Josafá Dantas e convidados animam o Domingo no Parque, dia 17, no Pinheirinho, das 14h às 17h.

O Choro das Águas apresenta contação de história com Menino Andante, música com a cantora Allydi e a tradicional Feira de Artesanato. É domingo (17), a partir das 16 horas, na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa (Avenida Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Renata Jambeiro apresenta uma roda de samba formada por mulheres que vai do samba de terreiro ao coco e samba-afro à ciranda, do galope ao baião, das marchas ao maracatu, na quarta-feira (20), às 16 horas no Sesc.

Em uma vibe Acústico MTV, a Banda Ira! se apresenta no Sesi Araraquara com o show “IRA! FOLK”, na próxima sexta, dia 22, às 20 horas. Entrada gratuita com ingressos reservados pelo Meu Sesi: https://www2.sesisp.org.br/meu-sesi

Teatro e Dança

Em alto mar, um navio transmite o programa de rádio "Ondas Brincantes", que dá nome ao espetáculo apresentado pelo Grupo Urutau de Teatro Experimental - G.U.T.E. na sexta-feira (15), às 11h30, no Sesc.

Também no dia 15, a Cia Morada das Histórias apresenta “Cadê o Elefante? Cadê a Borboleta? Achou!”, às 14 horas, no Sesc.

Teatro Widia apresenta “Meu Quintal é Maior que o Mundo”, no dia 17, domingo, às 11h30, no Sesc.

Exposições e cursos

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês Básico que será oferecido gratuitamente pelo Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa). Os interessados devem realizar inscrição no próprio local. Informações: (16) 3339-5002.

Até o dia 22 de novembro, estão abertas as inscrições para o Projeto Guri 2020. São diversos cursos que terão início a partir de 5 de fevereiro. Informações pelo telefone: (16) 3336-8047 ou no local (Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170 - Jardim Floridiana).

Até o dia 25 de novembro estão abertas as inscrições para contratação de produções artísticas de característica mambembe para compor a programação temática dos “Autos de Natal 2019”. Informações no edital, disponível aqui.

O Projeto Dance a Dois, promovido pelo Sesc, vai ensinar fundamentos do ritmo da Salsa Cubana para iniciantes, até o dia 30 de novembro, sempre aos sábados às 15 horas.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

Filmes

Estão abertas as inscrições para o concurso de produções audiovisuais que irão integrar a 8ª edição da Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por e-mail até o dia 16 de novembro. Mais informações sobre o edital das inscrições na Secretaria Municipal de Cultura ou pelo telefone: (16) 3322-2770.

Dentro da programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o Sesc exibe “Viver para Cantar” dia 15, sexta-feira, às 14 horas, “De quem é o sutiã?”, no domingo (17), às 14 horas, “Cicatrizes”, na terça-feira (19), às 20 horas, e “Papicha”, na quarta-feira (20), às 14 horas.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

Mais informações podem ser encontradas aqui

Publicado em: 14/11/2019 11:16:11