Problemas da confluência da SP-255 com diversas vias do município seguem sem solução

O vereador Rafael de Angeli esteve no local que conta com trânsito intenso

Desde o início do mandato, em 2017, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) tem trabalhado em busca de uma solução para o trânsito em dois trechos da SP-255 (Antônio Machado Sant’Anna). Na tarde de segunda-feira (11), o parlamentar esteve novamente nos locais, acompanhado pelo coordenador de Mobilidade Urbana do município, Nilson Carneiro, e por representantes da Arteris ViaPaulista, concessionária responsável pela rodovia.

Angeli explica que esteve em reunião no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e verificou um projeto que envolve a via de acesso Engenheiro Ivo Najm, que dá acesso ao Distrito Industrial, ao bairro Cecap e arredores, cuja execução é estimada em R$ 3 milhões. No entanto, quando da licitação para a concessão do trecho da rodovia, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) não incluiu as benfeitorias no contrato.

Como constatou o vereador, o trânsito na região é caótico. “O risco de acidente é constante. Surgem veículos de todos os lados, e é necessária muita atenção a quem transita por aqui”, entende.

Por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, será encaminhado um ofício, a ser protocolado na Artesp, pedindo uma solução para o problema e uma conversa com a concessionária da rodovia.

Jardim das Gaivotas

O outro trecho problemático fica na região do Viaduto Mathias Aniello Antonio Filpi e do condomínio Recanto dos Oitis. Os veículos provenientes da rodovia entram em alta velocidade, e a visualização nos sinais de “Pare” é complicada, principalmente para quem está na Avenida Atanazio Fernandes Junior e na Rua Walter Rodrigues Mourão. “Fica difícil ver os veículos que descem aqui. A ocorrência de acidentes é iminente e preocupante”, analisa Angeli.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 14/11/2019 15:58:33