Sancionada lei que valoriza a profissão do médico veterinário

Em ato solene realizado na sala de reuniões da Prefeitura na quarta-feira (13), o prefeito Edinho Silva (PT) sancionou a lei de autoria do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), aprovada por unanimidade dos vereadores na Câmara, que valoriza a profissão do médico veterinário, com a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia do Médico Veterinário”, a ser comemorado anualmente em 9 de setembro.

Yashuda destaca que os médicos veterinários prestam relevantes serviços à sociedade no cuidado da saúde e do bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos saudáveis e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental.

A profissão vai muito além das clínicas para cães, gatos e bichos de estimação em geral, está diretamente ligada a questões de segurança familiar e saúde pública, contribuindo para diminuir a propagação de zoonoses transmitidas por animais para os seres humanos, além de atuar na vigilância sanitária e na fiscalização de produtos de origem animal para consumo. São mais de 80 áreas de atuação. O Estado de São Paulo reúne hoje mais de 40 mil médicos veterinários.

Assessoria de gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB)

Publicado em: 14/11/2019 18:11:18