Primeira praça sustentável é construída no Jardim Universal

O vereador Jéferson Yashuda esteve no local

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) esteve no Jardim Universal para conhecer a implantação do projeto da primeira praça sustentável que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) está construindo na rotatória da Rua Maria Marchi Vissali na confluência com as vias Antônio Felipe e Humberto Desperati.

No local, o gerente de Resíduos Sólidos da autarquia, Agamenon Brunetti Júnior, explicou que a praça terá seis rampas de acessibilidade, plantio de grama esmeralda, passarelas e banco de madeira - reaproveitado de demolição.

Yashuda lembra que, em julho de 2018, após a inauguração da Academia ao Ar Livre “Professora Eunice de Oliveira Amorim” na Praça “Américo Andrião”, instalada com recursos de emenda parlamentar solicitada pelo vereador ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), moradores das proximidades reivindicaram a revitalização do terreno da rotatória com melhorias na iluminação e construção de uma praça. Atendendo ao pedido dos moradores, Yashuda apresentou a indicação ao Executivo solicitando as melhorias no mesmo mês. A limpeza e instalação de iluminação do local foram providenciadas logo em seguida. “Agora o local está recebendo um projeto inovador que utiliza materiais recicláveis, transformando aquele terreno na primeira praça sustentável da cidade”, disse.

Com informações do gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB)

Publicado em: 27/11/2019 13:06:02