Imóveis fechados causam transtornos a moradores

Vereador José Carlos Porsani conferiu a situação do local

Na segunda-feira (18), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) esteve na Avenida Bandeirantes, esquina com a Rua Itália, para verificar a situação de imóveis fechados e aparentemente abandonados devido à sujeira e ao mato alto presentes no local.

O parlamentar recebeu denúncias da população. “Moradores e comerciantes relataram que as casas viraram pontos de droga e já foram incendiadas. Também reclamaram que os locais têm criadouros de mosquito da dengue e que muitos casos da doença foram registrados aqui.”

No início deste ano, o vereador já havia encaminhado o Requerimento nº 131/2019 à Prefeitura. “Solicitei providências e o proprietário foi intimado a efetuar a limpeza, lacrar ou tornar habitável o imóvel. Porém, isso não ocorreu até o momento. Desde 1993, as casas estão abandonadas. O dono possui mais de meio quarteirão.”

Segundo um levantamento feito pelo vereador, os imóveis estão com os impostos atrasados. “Nós temos um instituto do abandono que prevê providências para esses casos, que podem resultar até na encampação e arrecadação do imóvel. Cobrarei novamente uma ação do Executivo.”

Confira as fotos aqui

Publicado em: 28/11/2019 14:22:22