Economia Criativa e Solidária ganha mês oficial

A vereadora Thainara Faria é a autora do projeto

Na tarde de quarta-feira (4), foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) a lei de autoria da vereadora Thainara Faria (PT) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Mês da Economia Criativa e Solidária.

De acordo com a coordenadora executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária de Araraquara, Camila Capacle, a reivindicação pela data é fruto da 1ª Conferência de Economia Criativa e Solidária. “Como a vereadora abraçou a causa, definimos dezembro, uma vez que no dia 15 deste mês é comemorado o Dia da Economia Criativa e Solidária. É importante dizer que ao longo de todo o mês serão realizadas diversas atividades”, explicou.

Thainara justificou a importância do projeto. “A economia solidária tem se apresentado como instrumento de combate ao desemprego e de reinserção social. Precisamos explorar o capital para o ser humano e não o ser humano para o capital.”

Edinho parabenizou a parlamentar pela iniciativa. “Gostaria de agradecer a sensibilidade da vereadora em nos ajudar a fortalecer uma política pública tão importante. A economia solidária depende da sociedade, ainda que a Prefeitura faça o seu papel. Muitas pessoas conseguem enfrentar o desemprego na auto-organização. Sabemos de diversas experiências exitosas de cooperativas que nascem na adversidade”, frisou.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 09/12/2019 16:19:42