Solicitação para redução de tarifa de água é encaminhada ao Executivo

Vereador Edson Hel sugeriu a medida

A fim de minimizar os efeitos do novo coronavírus na renda dos munícipes, o vereador Edson Hel (Cidadana) encaminhou, na quarta-feira (7), a Indicação nº 1679/2020 à Prefeitura, solicitando um estudo para verificar a possibilidade de reduções nas tarifas de água e esgoto pagas pela população.

O parlamentar sugeriu que, nos próximos 120 dias, seja aplicada uma diminuição escalonada, entre 20% e 50%, nas contas dos cidadãos de acordo com a renda familiar. “Muitas pessoas ficaram desempregadas, agravando ainda mais a situação das famílias em situação de vulnerabilidade.”

Segundo Hel, a ideia do desconto de forma gradual visa a não comprometer a “capacidade de investimentos” do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). “Se os estudos indicarem que a redução é possível, essa será uma forma de a Prefeitura diminuir os impactos financeiros provocados pela pandemia nos lares do município”, concluiu o vereador.

Publicado em: 08/05/2020 17:36:19