Para maior segurança, balão da captação de água precisa de melhorias

Tenente Santana solicita intervenção preventiva no local

Após várias reclamações de usuários, acidentes e de conferir in loco os problemas, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), protocolou na tarde de quinta-feira (21) a Indicação nº 1.775/2020, para que a Prefeitura revitalize o Complexo Viário "Gabriel Morais Carneiro", localizado na confluência das vias públicas Avenida Napoleão Selmi Dei, ruas Henrique Lupo, Vereador Mário Ananias e José Barbieri Neto, e Rodoanel Norte-Oeste "Doutor Octávio de Arruda Camargo", ponto mais conhecido como rotatória da captação de água.

São várias as dificuldades enfrentadas pelos motoristas e pedestres que por ali transitam. “Esclareço que o local carece de roçada do mato, limpeza, construção de passeio público, instalação de gradil e defensas metálicas, reforço da sinalização de trânsito vertical e horizontal, além do reforço na iluminação pública com lâmpadas de LED”, frisou o parlamentar.

Santana percorreu os muitos pontos do entroncamento e constatou que ali é necessária uma intervenção urgente, pois há, diariamente, intenso fluxo de veículos e também de pedestres, uma vez que o dispositivo dá acesso a vários bairros, condomínios e outros municípios, e tais melhorias contribuiriam em muito para a segurança do local.

“Só pra exemplificar: em apenas alguns minutos verificamos o perigo para condutores, que podem sofrer acidentes e cair no rio devido à falta de gradil e de defensas, o que já aconteceu mais de uma vez. E nas vias, só existe calçada em um dos lados, porém, em algumas, o mato alto dificulta o deslocamento dos pedestres”, ressaltou Santana.

Um croqui detalhando o local e fotos que mostram a situação, inclusive de buracos formados nas cabeceiras da ponte, foram encaminhados junto com o documento.

Publicado em: 22/05/2020 16:18:48