Indicação sugere programas de prevenção e orientação ao contágio da Covid-19 em bairros específicos

Tenente Santana busca medidas para maior controle da pandemia

Preocupado com a disseminação do coronavírus em Araraquara, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou nesta terça-feira (7) Indicação ao prefeito Edinho Silva (PT) sugerindo que sejam implantados novos programas de prevenção, orientação e conscientização ao contágio da Covid-19, direcionados aos bairros com maiores índices de contágio.

Para exemplificar, seis bairros já registraram, cada um, mais de 30 casos confirmados de pessoas com a Covid-19: Centro, Vila Xavier, Jardim Iguatemi, Jardim Roberto Selmi Dei, Adalberto Roxo e Vale do Sol, e entre 20 e 30 casos confirmados estão Altos de Pinheiros, Parque São Paulo e Yolanda Ópice.

“Entendemos que deve haver novas campanhas de orientação e conscientização com atuação direcionada à população destas localidades por meio da visitação de funcionários da área da Saúde nas residências, esclarecendo dúvidas, fazendo exames básicos e testes rápidos, além de fornecerem gratuitamente máscaras e álcool em gel para os que necessitarem. Podem também realizar orientações e testes com pessoas que estão em trânsito, além de panfletagem e carro de som”, pontuou Santana.

O parlamentar acredita que, desta forma, o município estará empregando esforços de atuação de maneira estratégica em comunidades com situações mais críticas de contágio, visando assim, um melhor controle da pandemia.

Publicado em: 07/07/2020 17:18:45