Manutenção do Estádio do Botânico é tema de resposta a requerimento

O autor dos questionamentos é o vereador Rafael de Angeli

Em resposta ao Requerimento nº 670/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que solicita informações documentadas referentes à manutenção do espaço, gramado, iluminação e segurança do Estádio Municipal "Doutor Cândido de Barros" - Estádio Botânico, o Executivo respondeu por meio do Ofício nº 1115/2020.

Ao questionamento do parlamentar sobre os motivos de o Estádio Municipal não receber as devidas manutenções de conservação, como irrigação do gramado, com a finalidade de mantê-lo pronto para uso, evitando a realização de grandes obras no futuro, a Secretaria de Esportes e Lazer esclarece que a conservação é feita pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e segue um cronograma próprio dos serviços. Em relação à irrigação, esclarece que a sua implementação está em fase inicial do processo licitatório.

Sobre o período em que ocorreu a última troca do gramado, o documento aponta que ela não é feita desde a sua inauguração, em 12 de setembro de 2008, contudo encontra-se em fase inicial a abertura de processo licitatório para a realização do serviço. O Executivo ainda reitera que a atual administração tem investido muito no Parque do Botânico. Aponta, ainda, que várias melhorias foram feitas no local e que haveria uma melhoria considerável para a utilização do próprio público. Destaca ainda a troca de iluminação em todo o parque por Led, o que, segundo a secretaria de Esportes e Lazer, melhorou muito as condições de segurança no local.

De acordo com o documento, a manutenção do espaço é realizada por funcionários públicos, complementada por empresa terceirizada, e o local conta ainda, com profissionais de segurança. As cópias dos contratos e boletim de ocorrência relativo ao furto da fiação do estádio foram enviadas em anexo ao ofício.

Publicado em: 08/09/2020 14:07:56