Agenda Cultural Virtual

A tecelã Lucinda Bento, morta em 2019, é a homenageada desta edição do Território da Arte, que começa domingo

A 17ª edição do Território da Arte de Araraquara começa de forma digital neste domingo (13). As obras estarão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas.

A programação da 32ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa segue até o dia 12 de setembro no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube. São lives de bate-papos e debates, apresentações cênicas, leituras dramáticas, cenas curtas, podcasts, fotonovelas e vídeos.

Lives

O projeto Sesc ao Vivo continua, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na sexta-feira (11), o show é com Felipe Cordeiro. No sábado (12), é a vez de Lívia e Arthur Nestrovski. No domingo (13), quem se apresenta é Odair José e Júnior Freitas.

No sábado (12), a partir das 14 horas, o Coala Festival realiza sua sétima edição em formato virtual com shows de Gilberto Gil, Bem Gil, Trio Gilsons, Novos Baianos, Nego Bala, MC Tha com Rico Dalasam e Mariana Aydar com Mestrinho. Assista aqui.

Os programas Choro das Águas e Domingo no Parque deste final de semana trazem contação de histórias com Marcela Barbosa (Gute) e apresentações musicais com João Platino e Flor Morena e também com a Banda Bailô. Vai ser sábado (12) e domingo (13), sempre a partir das 16h30, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Cursos e editais

Na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam uma oficina on-line de elaboração de projetos, com a coordenação de Morfy Bomani. A atividade gratuita será desenvolvida das 10 às 12 horas, pelo Google Meeting. A sala estará aberta a partir das 9h45. Para acessar, clique aqui.

O programa municipal Oficinas Culturais segue em formato digital. Na segunda (14), tem "Iniciação ao Violão", na quarta (16), "Violão Básico", e na sexta (18), "Iniciação ao Breaking". As atividades são sempre às 15 horas pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Cinema

Entre setembro e novembro acontece uma nova edição do Cine África, em parceria com o CineSesc. O evento é gratuito e disponibiliza 12 títulos. As transmissões são pela plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

Publicado em: 11/09/2020 17:32:05

Publicado por: Foto: Divulgação Prefeitura