Transparência em obras públicas é tema de indicação

Autoria é do vereador Roger Mendes

A Prefeitura do município de Araraquara respondeu à Indicação nº 2.483/2020, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas), que sugeria a realização de um estudo sobre a possibilidade de passar a constar nas placas de inauguração de obras, informações referentes ao valor gasto na sua execução, bem como a origem da verba utilizada na obra.

Segundo o parlamentar, o pedido foi feito em decorrência de diversas reivindicações feitas pela população e encaminhadas ao seu gabinete.

Em resposta, o Executivo informou, conforme manifestação prestada pela Secretaria de Comunicação, que a origem dos recursos destinados às obras públicas já estão demarcadas nas placas de inauguração e de identificação de unidade, uma vez que existe arte padrão a ser seguida para cada uma delas, conforme manual disponibilizado pelas esferas de governo.

Com relação à inserção dos valores, já há previsão legal dessa informação, dentre outras de interesse público, durante o decorrer da obra.

Publicado em: 14/09/2020 15:48:05