Estão abertas as inscrições para a 3ª ‘Semana Transformação’

Evento, instituído por lei do vereador Delegado Elton Negrini (PRTB), visa sensibilizar sociedade civil e profissionais da saúde diante da perda gestacional e neonatal

Estão abertas as inscrições para a 3ª Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal. Organizado pelo grupo Transformação, liderado por Perla Frangioti, e pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara (EL), o evento vai acontecer de 13 a 17 de outubro, de maneira on-line e gratuita, com emissão de certificados. A iniciativa integra o Calendário Oficial de Eventos do Município por força da Lei nº 9.275, de autoria do vereador Delegado Elton Negrini (PRTB).

De acordo com os organizadores, o luto pela perda gestacional e neonatal ainda é um tabu na sociedade, não sendo reconhecido ou sendo ignorado por grande parte das pessoas, inclusive profissionais de saúde. O objetivo da semana é justamente dar visibilidade ao tema. Por isso, serão promovidas palestras e rodas de conversa para abordar o assunto sob diversas perspectivas.

Entre os temas previstos, destaque para: apresentação do protocolo hospitalar de acolhimento aos pais que tiveram perda gestacional ou neonatal, luto dos irmãos e doação de leite materno por mães que sofreram perdas. No dia 15, Dia Internacional de Conscientização da Perda Gestacional ou do Recém-Nascido, será realizado o momento “Wave of Light”, em que os participantes serão convidados a acender uma luz em homenagem aos filhos que partiram.

3ª Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal

De 13 a 17 de outubro, com transmissão pelo YouTube do Grupo Transformação

Inscrições gratuitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8uSXUBkp6scwxsQ76e4IC8a-BAIHOAlCG6J9flqTM21X1Eg/viewform

Publicado em: 30/09/2020 17:03:53