Emendas à LOA 2021 são protocoladas na Câmara

A autoria das propostas é do vereador Zé Luiz – Zé Macaco

Após a chegada na Câmara do Projeto de Lei nº 121/2020, que estima a receita e fixa a despesa do município de Araraquara, para o exercício de 2021, em R$ 1.069.261.769,29, e a realização do ciclo de audiências públicas para apresentação das propostas das secretarias e órgãos municipais para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, agora os parlamentares podem propor alterações na destinação dos recursos previstos inicialmente para o orçamento do ano que vem.

O vereador Zé Luiz (Zé Macaco - Cidadania) protocolou oito emendas para realocação dos recursos estimados para 2021. As alterações propostas se referem aos gastos das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Esporte e Lazer. Para a primeira, Zé Luiz propôs emenda que destina R$ 250 mil para a construção de um cemitério animal no município, junto ao Cemitério das Cruzes, no Vale do Sol. Ainda nesta pasta, o vereador propõe a destinação de R$ 120 mil, para a implantação de iluminação no Campo Society “José Laurindo”, localizado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Valle Verde

Na Secretaria de Esporte e Lazer, o parlamentar protocolou seis emendas para a construção e reforma de campos e quadras esportivas na cidade. Há a destinação de R$ 450 mil para a construção de campo de futebol no bairro Jardim Acapulco. R$ 400 mil destinados à construção de um campo de futebol na região norte da cidade, entre os bairros Selmi Dei e Valle Verde. R$ 250 mil para a construção de um campo de futebol localizado na avenida Augusto Bernardi, entre os bairros Águas do Paiol e Jardim São Bento. R$ 450 mil para a construção de um campo de futebol no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, na área localizada entre a avenida Taya Efremoff e rua Mário Barbugli. R$ 100 mil para construção de quadra de esportes no Jardim Paraíso, na rua Bento Ramalho Machado, ao lado do posto de saúde do bairro. E, por fim, R$ 70 mil para a reforma da quadra de futsal, na praça do Jardim das Estações, localizada entre a rua Sé e a avenida Dr. Milton Fonseca.

No total, o vereador propõe a realocação de R$ 2.090.000 de recursos no orçamento do próximo ano. As emendas ainda serão votadas no Plenário da Câmara Municipal em Sessão Extraordinária, e caso sejam aprovadas, cabe ao líder do Executivo a decisão de aprová-las ou vetá-las.

Publicado em: 09/11/2020 17:07:13