Câmara recebe dirigente de partido que destinou cerca de R$ 20 milhões para município

Vereadores Aluisio Boi (MDB) e Emanoel Sponton (Progressistas), além do vice-prefeito e secretários municipais, estiveram reunidos com vice-presidente do partido

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (8) a visita do vice-presidente estadual do partido Progressistas, Maurício Neves. O vereador Emanoel Sponton, o vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto, o ex-vereador Magal Verri, que também são do partido, além da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, o secretário de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, e Delorges Mano, coordenador de Gestão da Secretaria da Saúde, representando a secretária, Eliana Honain, também participaram do encontro.

Nos últimos anos, o partido conseguiu destinar cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares para o município. Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal e Obras foram beneficiadas com os recursos, como R$ 8 milhões para reforma e ampliação da Unidade de Retaguarda do Melhado, oito ambulâncias para o município, recapeamento de ruas e obras e até um veículo, tipo trailer, para procedimentos de baixa complexidade e castração de animais, em bairros e assentamentos, o Castramóvel. Além do mais, foram destinadas ajudas financeiras para entidades, como Santa Casa, Associação de Pais e Amigos do Excepcionais e Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE).

As emendas foram solicitadas pelos vereadores do partido na Câmara nos últimos anos, como Juliana Damus, Roger Mendes, Magal Verri e atualmente, Emanoel Sponton, além do próprio vice-prefeito, Damiano Neto.

Oriundo do mercado privado, ligado ao empreendedorismo, Neves afirmou que pretende usar sua experiência para a construção das propostas do partido, o que recebeu apoio do presidente da Casa de Leis. “Esta pauta é fundamental para o estado neste momento de retomada da economia. Se não houver proposta de geração de emprego e renda, a assistência social, por exemplo, não suporta as demandas”, afirmou.

Publicado em: 08/12/2021 15:37:16