Empreendedor recebe Título de Cidadão Araraquarense

Indicação da homenagem foi feita pelo vereador Paulo Landim (PT)
Visualize fotos

Na noite da segunda-feira (21), a Câmara entregou o Título de Cidadão Araraquarense a Vitor César de Moura. A indicação da homenagem foi de iniciativa do vereador Paulo Landim (PT). No Salão Fraternidade Aracoara, localizado no Jardim Magnólias, amigos, familiares, políticos e colegas do homenageado marcaram presença na solenidade.

Vitor nasceu na fazenda do Coqueiro, no município de Prados, Minas Gerais. Durante a adolescência, trabalhou na fazenda com seu pai, na atividade leiteira e, com 18 anos, se mudou para Araraquara para tentar novas oportunidades, pois seu irmão mais velho já morava e trabalhava na cidade. Recém-chegado, conseguiu um emprego na indústria metalúrgica, onde trabalhou por mais de 20 anos e fez parte ativamente da diretoria do sindicato dos metalúrgicos. Em 1997, passou a empreender no ramo do comércio, abrindo a primeira loja Minas Queijos e prestando relevantes serviços para Araraquara.

Durante a solenidade, Landim contou com orgulho da trajetória de Vitor, que, além de colega de trabalho, se tornou um amigo da vida. “Aquele rapaz que saiu lá de Prados, hoje é um grande empreendedor. Os amigos nós contamos na mão e você é um deles. Você é um irmão que eu tenho muita satisfação em entregar esse título.”

Outra amiga que prestigiou a homenagem foi a deputada estadual Márcia Lia (PT). A parlamentar conheceu Vitor e sua esposa Roberta Biassott de Moura há muitos anos e pôde acompanhar as ações sociais do casal. “Vitor é uma pessoa muito especial para Araraquara. Ele enxerga a dor das pessoas e as ajuda”, pontuou.

O chefe do Executivo Municipal, Edinho Silva (PT), reiterou a importância da honraria ofertada pela Câmara. “A gente não escolhe a cidade em que nascemos, mas sim a cidade em que vivemos. E você escolheu Araraquara. Ser reconhecido pela cidade que nos acolheu é, sem dúvida, uma imensa honraria. Não tem na legislação da cidade de Araraquara nenhuma honraria maior que a de Cidadão Araraquarense”, frisou.

As ações de empreendedorismo de Vitor foram reconhecidas, mas as trajetórias social e humana do homenageado ganharam destaque. “Vejo as ações de empreendedorismo, gerando renda e emprego para a cidade, mas, sobretudo, suas atuações social e política por uma Araraquara melhor”, finalizou o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB).

O homenageado agradeceu a oportunidade de poder celebrar o título juntamente com os convidados, mas uma pessoa ganhou destaque. “Vocês todos araraquarenses que encontrei em Araraquara são um presente na minha vida. Mas uma pessoa em especial tornou esse sonho realidade. Assim que eu cheguei aqui em Araraquara, conheci a coisa mais linda que Deus pôde me dar. Sem a Roberta, nada disso seria possível”, declarou.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas); a secretária municipal de Governo, Planejamento e Finanças, Juliana Agatte; o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani; o chefe de Gabinete, Alan Silva; o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni; a vice-presidenta da Câmara, vereadora Thainara Faria (PT); o vereador Carlão do Joia (Patriota); as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Luna Meyer (PDT); o provedor da Santa Casa de Araraquara, Jéferson Yashuda; e o diretor presidente da Morada do Sol Participações, Manoel Sobrinho.




Publicado em: 22/11/2022 19:30:24