USF Monte Alegre necessita de melhorias em sua estrutura

Vereador Lucas Grecco (União Brasil) encaminhou indicações à Prefeitura, solicitando serviços de zeladoria na unidade de saúde

Após visita à Unidade de Saúde da Família (USF) Monte Alegre “Dirce Ragassi Candido”, o vereador Lucas Grecco (União Brasil) encaminhou indicações à Prefeitura, solicitando melhorias no local.

Na Indicação nº 551/2024, Grecco pediu a realização de serviços de limpeza e zeladoria porque o mato alto está atraindo animais peçonhentos, enquanto na Indicação nº 563/2024, ele solicitou pintura da unidade, bem como a troca de portas e batentes do local, e na Indicação nº 559/2024 o parlamentar pediu a instalação de lavatório no consultório do médico da USF Monte Alegre.

“É do meu conhecimento que uma a nova unidade será construída, evidentemente espera-se que no período de médio a curto prazo, sendo necessário que as paredes da atual unidade sejam pintadas e os batentes das portas, recuperados, pois os mesmos estão podres na base”, reiterou o vereador.

E, na Indicação nº 564/2024, há a apresentação de demanda de instalação de uma divisória na USF. Outras indicações – as de nº 553/2024, nº 554/2024 e nº 560/2024 –, mencionam, respectivamente, a necessidade de instalação de dois aparelhos de ar condicionado, a retirada do bebedouro do corredor da unidade para colocá-lo próximo à porta de entrada do local e a implantação de novas salas no “Dirce Ragassi Cândido".

O parlamentar pede ainda melhorias no transporte coletivo para atender usuários da USF Monte Alegre, por meio das indicações nº 556/2024 e nº 558/2024.

“Na Indicação nº 555/2024, aponto a necessidade de entrar em entendimentos com o setor competente, no sentido de estudar a possibilidade de ter médico ginecologista e pediatra duas vezes ao mês na unidade ‘Dirce Ragassi Cândido’, afirmou Grecco.

Por meio das indicações nº 561/2024, nº 562/2024, nº 566/2024, nº 567/2024 e nº 569/2024, respectivamente, o vereador solicita a implantação de uma sala para ser utilizada como almoxarifado, a substituição de uma geladeira pequena para uma maior, a criação de um espaço físico para as refeições dos servidores lotados na unidade, a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no assentamento Monte Alegre e a limpeza da fossa da USF Monte Alegre.

Publicado em: 06/02/2024 13:49:47