Lombada é implantada em via do Jardim Adalgisa

Dispositivo deve trazer mais segurança ao local, entende o vereador Gerson da Farmácia (MDB), autor do pedido

No início do ano, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) fez uma indicação à Prefeitura, pedindo a implantação de uma lombofaixa na Avenida Doutor Vital Brasil, no Jardim Adalgisa.

“A solicitação fundamenta-se na considerável circulação de estudantes na região, especialmente durante os horários de entrada e saída da escola local. A implementação de uma lombofaixa nesse ponto específico permitirá aos pedestres atravessarem com maior segurança. Dada a sua posição no mesmo nível da calçada, a lombofaixa naturalmente induz à redução de velocidade dos veículos, contribuindo assim para a diminuição de acidentes”, apontou o parlamentar no documento.

Recentemente, Gerson esteve no local e observou que foi implantada uma lombada no local solicitado. “Estive acompanhando a implantação da lombada, pois neste momento não foi possível instalar a lombofaixa, conforme a solicitação. Mas já vai ajudar, considerando que a via é um local de grande movimentação de estudantes e pais que vão deixar os seus filhos na escola”, avalia o vereador.

Publicado em: 23/02/2024 09:57:41