Transparência em contrato de fretamento de ônibus é tema de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicita informações detalhadas sobre custos, itinerários e qualidade dos serviços prestados pela empresa contratada

O contrato nº 5.732/2022, de 22 de dezembro de 2022, se refere à contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de fretamento por meio de ônibus e micro-ônibus para viagens municipais, intermunicipais e interestaduais. A contratação é para atender às demandas de viagens das equipes de atletas da Secretaria de Esportes e Lazer, de viagens para atendimentos de usuários e integrantes de programas vinculados à gestão de pessoas, de programas culturais e sociais do Município de Araraquara, com finalidades públicas e de interesse social.

A homologação foi feita com a empresa Paraty Fretamento, Turismo e Transporte Ltda, no valor global de R$ 2.347.500,00. Considerando como importantes esses serviços para a mobilidade e transporte dos cidadãos, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a contratação desse serviço de fretamento de ônibus e micro-ônibus.

No documento, o parlamentar pede o detalhamento completo dos serviços contemplados no contrato, especificando as finalidades públicas e de interesse social atendidas; planilha discriminada dos custos associados a cada viagem, incluindo valores por viagem, itinerários atendidos e motivo da viagem; e relatório que evidencie a efetiva realização dos serviços, conforme estabelecido no contrato, com informações sobre a regularidade e qualidade das viagens efetuadas. Pergunta ainda quais são as rotas e destinos previstos para os serviços de fretamento municipal, intermunicipal e interestadual.

“A população araraquarense merece informações detalhadas sobre os itinerários, custos associados a cada viagem e a efetiva realização desses serviços. Acompanharemos de perto para assegurar que o investimento seja direcionado da melhor forma possível, beneficiando nossa comunidade”, explica o vereador.

Publicado em: 23/02/2024 10:33:44