Instalação de semáforos na Bento de Abreu poderia aumentar segurança de pedestres

Pedido foi protocolado pela vereadora Fabi Virgílio (PT) em indicação que poderá facilitar a travessia da avenida nas proximidades do Teatro Municipal

A instalação de semáforos para travessia de pedestres na Avenida Bento de Abreu, nas imediações do Teatro Municipal, é o pedido feito pela vereadora Fabi Virgílio (PT) na Indicação nº 1.051/2024.

A parlamentar entende que “o equipamento diminuirá os riscos para a população que trafega diariamente pela região do Jardim Primavera e Fonte Luminosa, considerando que o local é um dos mais movimentados da cidade e os cruzamentos nas imediações não oferecem segurança aos pedestres no momento em que precisam atravessar para o outro lado da via”.

No documento enviado ao Executivo, Fabi ainda sugere que sejam feitos estudos para avaliar a redução na velocidade máxima da avenida para 30 km/h – atualmente é de 50 km/h – minimizando, assim, a possibilidade e a gravidade de acidentes de trânsito na Avenida Bento de Abreu.

Publicado em: 04/03/2024 10:20:38

Publicado por: Foto: Freepik