Nova empresa deverá instalar academia ao ar livre em praça da Vila Xavier

Vereador João Clemente (PSDB) pediu informações sobre situação do local, que passou por revitalização recentemente

Em janeiro, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a revitalização da Praça Popular II, localizada entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida São Judas Tadeu, na Vila Xavier.

No documento, o parlamentar perguntou o que efetivamente foi realizado para a revitalização da Praça Popular II; quais as frentes de revitalização que estariam em atraso; quais as razões dos atrasos; quais os prazos para retomada das obras e serviços de revitalização e para término e entrega à população; e qual a origem do recurso que será utilizado.

Em resposta, a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, informou que foi realizada revitalização completa na iluminação da praça, no valor de R$ 158.788,45, com início em outubro de 2021 e término em 3 de maio de 2022.

Segundo ela, está em atraso a instalação de academia ao ar livre, em razão da inexecução por parte da empresa contratada anteriormente, cujo processo se encontra em análise na Gerência de Contratos. “A licitação para contratação de empresa substituta está em fase avançada junto à Secretaria de Esportes e, tão logo seja concluída, a obra será entregue”, completou.

Publicado em: 05/03/2024 13:37:35

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara