SIGA-NOS:

Notícias



Agenda Cultural – 06/09 a 12/09




Música

Sexta, dia 06, a Feira da Lua reúne mais de 50 expositores na Praça das Bandeiras. A 5º edição do evento traz artesanato, área de alimentação variada e música ao vivo, com apresentação de DJ Sam e do grupo SambaZinho. O evento acontece das 19h às 23 h e é gratuito.

O trio Bel, Diana e Wem formam o Grupo Tiquequê. Eles cantam, dançam, brincam e fazem do corpo percussão para dialogar e encantar a criançada. A apresentação é domingo, dia 08, às 16 h, no Sesc.

Quinta, dia 12, tem MPB4 no palco do Sesc.  Com 50 anos de carreira, o grupo apresenta o show "Você corta um verso, eu escrevo outro", em que conta e canta canções que serviram à luta pela democracia e liberdade no Brasil. É às 21 h, com dois ingressos limitados por pessoa.

 

Teatro e Dança

A Companhia do Tijolo revive o poeta Federico Garcia Lorca na apresentação “Conferência Lorca”, que mistura canções, desenhos, poemas e cenas de teatro. É dia 6, sexta, às 20 h, no Sesc.

De 07 a 28 de setembro, aos sábados, o Sesc oferece fundamentos da dança para iniciantes. É partir das 15h e não é necessária a inscrição prévia.

Com Renato Livera, o espetáculo “Colônia” atenta para a condição colonial do Brasil. É dia 07, sábado, às 20 h, no Sesc. Limitado a dois ingressos por pessoa.

Dia 08, domingo, às 11h30, no Sesc, o Núcleo Caboclinhas faz uma adaptação do livro homônimo de Ana Maria Machado com a peça “Bem do Seu Tamanho”. Retirada de ingressos a partir das 9h30 do dia do espetáculo.

O espetáculo “Mundolino” aborda temas como amizade, cumplicidade, perdas e saudade para o público infantil. Serão duas sessões na quinta, dia 12, às 15 h e às 20 h, no palco do Sesi.

 

Exposições e Concursos

“Campanha Setembro Verde & Azul aos Direitos das Pessoas com Deficiência” reúne, no saguão da Câmara Municipal, trabalhos artesanais realizados por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Visitação gratuita até 30 de setembro.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

Estão abertas, até o dia 14 de setembro, as inscrições para a 14ª edição do Concurso Nacional de Contos de Araraquara - Prêmio Ignácio de Loyola Brandão. Os primeiros colocados publicarão uma coletânea, além de receberem premiação em dinheiro. Consulte o edital para mais informações.

 

Filmes

Com a proposta de abordar como o meio ambiente vem sendo tratado desde o início do século XX, o filme “Amazônia, o Despertar da Florestania” será exibido no Sesc, no dia 08, domingo, às 14 horas.

Os cinemas de Araraquara trazem uma variedade de filmes para todos os gostos.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

  • Corgi: Top Dog
  • IT: A Coisa – Capítulo 2
  • Yesterday
  • Nada a Perder 2
  • O Rei Leão
  • Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
  • Brinquedo Assassino

Os horários das sessões podem ser conferidos no site: moviecom.com.br/cinema/araraquara-jaragua/em-cartaz/

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

  • It Capítulo 2
  • Era uma vez em... Hollywood
  • Bacurau
  • Voando Alto

Mais informações podem ser encontradas aqui: shoppinglupo.com.br/index.php/cinema/


Visualize fotos
Visualize fotos

Publicado em: 06 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Sancionada lei que valoriza a profissão do médico veterinário

14 de novembro de 2019

Em ato solene realizado na sala de reuniões da Prefeitura na quarta-feira (13), o prefeito Edinho Silva (PT) sancionou a lei de autoria do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), aprovada por unanimidade...



Concluída retirada de aguapés na represa do Córrego do Lajeado

14 de novembro de 2019

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) esteve, na quarta-feira (13), no local em que foi concluído o serviço de retirada de aguapés da represa do Córrego do Lajeado, localizado no Parque das Laranjeira...



Solenidade celebra 18 anos da Cooperativa Acácia

14 de novembro de 2019

Na tarde de terça-feira (12), o vereador Roger Mendes (Progressistas) participou de um evento histórico para a cidade de Araraquara: os 18 anos de criação da Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta...



Problemas da confluência da SP-255 com diversas vias do município seguem sem solução

14 de novembro de 2019

Desde o início do mandato, em 2017, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) tem trabalhado em busca de uma solução para o trânsito em dois trechos da SP-255 (Antônio Machado Sant’Anna). Na tarde de segu...



Quatro academias ao ar livre serão instaladas em Araraquara

14 de novembro de 2019

Foi atendido o pedido do vereador Jéferson Yashuda (PSDB) ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) para a destinação de emenda parlamentar de R$ 150 mil voltada à instalação de quatro academias...



Ônibus escolar transporta crianças sem monitor

14 de novembro de 2019

Gritaria, brigas, tapas e chineladas. Este é o cenário descrito por uma mãe ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) ao se referir ao ônibus que transporta seu filho do contraturno escolar na Associação...