SIGA-NOS:

Notícias



Projeto deve alavancar judô de Araraquara

Atletas da modalidade receberam 50 quimonos, camisetas e bolsas em solenidade na Casa de Leis


O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara ficou lotado de atletas do judô da cidade para a solenidade que realizou a entrega de 50 quimonos, camisetas e bolsas, oficializando a chegada do projeto “Educa Judô – Rumo ao Pódio”, na noite de quarta-feira (27).

Os itens foram doados à equipe do professor de judô Gilson de Vito, treinador da Fundesport, pela empresa JBT FoodTech, com o propósito de apoiar projetos desportivos credenciados na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. A doação está enquadrada nas leis de incentivo ao esporte, conforme enfatizou o delegado regional da Federação Paulista de Judô, Cléber do Carmo, idealizador e coordenador técnico do projeto. “Parte dos impostos pagos pela empresa vai para o projeto. A empresa faz o repasse de Imposto de Renda ou ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], não gasta nada mais. Quem tiver o interesse em ajudar também pode procurar o Gilson para mais detalhes”, explicou.

Carmo agradeceu o vice-presidente do Legislativo, vereador Edio Lopes (PT), e a empresa “que faz um trabalho social e acredita no projeto”. “Gilson tem um trabalho de muitos anos. Há quatro anos tentamos trazer esse projeto, e acreditamos que mais empresas ajudarão. O judô de Araraquara vai crescer ainda mais. Temos o objetivo de criar novos núcleos e reforçar os já existentes. Começamos com 50 crianças e hoje são quase cinco mil atendidas, considerando os 18 núcleos. É o maior projeto social do estado de São Paulo. Contamos, ainda, com a Copa Educa Judô, com inscrição gratuita. Que os pais também ajudem o professor Gilson para fazer esse projeto crescer. Hoje, são 50, mas quem sabe não chegamos a mil em breve. Que essa seja a primeira semente.”

Gilson de Vito emocionou-se com a conquista. “Uma glória. Desde quando começamos, passamos por muitas coisas. Agradeço a todos de coração. É uma honra. Nosso objetivo não é fazer campeões, é fazer o ser humano. E vamos dar sequência a esse trabalho.”

Danilo Michel da Silva, representante da empresa, acredita na colheita de bons frutos. “Que esse projeto seja expandido e atinja mais crianças”, desejou.

Edio Lopes agradeceu Carmo por trazer a iniciativa para Araraquara. “É um incentivo para o nosso município. Vamos buscar criar mais núcleos para atender todas as crianças da cidade. Agradeço também ao Danilo, que abre o caminho para outras empresas incentivarem o esporte. E quem conhece a história do Gilson sabe a dedicação dele ao judô de Araraquara. Parabenizo a todos que lutaram para que esse projeto viesse para cá”, finalizou.

Também participaram da entrega dos itens o diretor técnico da Federação Paulista de Judô, Terêncio Barbério Neto, e o coordenador de Alto Rendimento de Taquaritinga, Tiago Calabrese.

 

Fazendo bonito

Diversos atletas “criados” pelo judô de Araraquara estiveram presentes, entre eles Paulo Araújo Júnior, que já foi campeão europeu, paulista sub 21, sub 23 e por faixa, da Copa São Paulo-Sul Brasileiro, e nos Jogos Abertos de 2018; vice-campeão brasileiro e de peso e absoluto nos Jogos Regionais de 2019; e terceiro colocado no Troféu Brasil.

           

Já está valendo!

O projeto já terá início na próxima segunda-feira (2). As atividades acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, na Avenida Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, s/nº, na Fonte Luminosa, atrás do Ginásio Castelo Branco, o Gigantão.

 

Educa Judô

O projeto tem por finalidade unir esporte e educação, fomentando a formação educacional de crianças, visando o desenvolvimento de suas potencialidades torando-os cidadãos capazes de transformar o mundo a sua volta.

 

Confira as fotos aqui


Visualize fotos

Publicado em: 28 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Máscaras

07 de julho de 2020

O Governo de São Paulo lançou um site com orientações sobre o uso obrigatório de máscaras. A página tem informações oficiais e atualizadas e disponibiliza para download o cartaz oficial sobre a obr...



Quermesse de São Bento

07 de julho de 2020

A quermesse da Paróquia São Bento este ano terá drive-thru para compra de kits de pastel e kafta, bolo de São Bento, água, sucos e refrigerantes. A venda de fichas tem início nesta terça-feira (7),...



500 livros

07 de julho de 2020

A campanha de doação de livros promovida pelo projeto “Palavras Que Voam” arrecadou 500 exemplares no último fim de semana. Os livros serão incluídos nas cestas de alimentos distribuídas pela Rede...



2,7 milhões de máscaras

07 de julho de 2020

Desde março, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo já distribuiu 2.744.620 máscaras descartáveis e reutilizáveis nas 176 unidades prisionais do estado para atender reeducan...



Vacina

07 de julho de 2020

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização da Fase 3 de ensaios clínicos da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech e pelo Instituto Buta...



Apoio à cultura

07 de julho de 2020

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (Fundart) lançaram o terceiro edital de apoio a artistas locais. A proposta é a realização de lives de MP...