SIGA-NOS:

Notícias



Resumo da 123ª Sessão Ordinária

Câmara aprova projeto que estabelece lista de medicamentos do SUS


 

Durante a 123ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (10), os vereadores aprovaram projeto que estabelece lista de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A propositura, de autoria do Executivo, dispõe sobre os procedimentos a serem adotados, no âmbito da gestão municipal do SUS, na prescrição e na dispensação de medicamentos, exames e de procedimentos de saúde. De acordo com a legislação, o médico da rede deve justificar, por meio de laudo, quando prescrever remédio que não esteja na lista da SUS. Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a lista de medicamentos será disponibilizada assim que a lei for sancionada.

Também foram aprovados:

Projeto, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), que denomina Avenida Djalma Santo Françoso via no Residencial Monte Carlo.

 Projeto, de autoria do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS), que institui e inclui no Calendário Oficial de Araraquara a “Semana Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo”, a ser comemorada anualmente entre os dias 25 e 31 de outubro, e o “Dia Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo”, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.

Projeto do Executivo que regulamenta o Grupo de Análise e Aprovação de Projetos e Diretrizes Urbanísticas de Araraquara (Graproara), subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, cujo objetivo é centralizar, coordenar, integrar e agilizar o ciclo de produção e o trâmite de análise dos projetos, dos empreendimentos, dos estudos e dos relatórios de impacto e viabilidade urbanística apresentados para apreciação da Administração Pública Municipal.

 Projeto, de autoria da Prefeitura de Araraquara, que altera a lei que reformula a Comissão Municipal de Combate ao Assédio e à Discriminação, de modo a prever excepcional hipótese de extensão do mandato dos membros titulares e suplentes e da diretoria.

 Projeto do Executivo que altera a lei de criação da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha”, a Maternidade Gota de Leite de Araraquara, de modo a corrigir imprecisões de digitação no texto vigente.

 Projeto do Executivo que denomina Aldo Pavão Junior a sede do Centro de Referência do Autismo do município de Araraquara.

 Parecer de inconstitucionalidade à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 3/2019, de modo a tornar obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica.

 

Abertura de Créditos

A Câmara autorizou a Prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares que totalizam R$ 688.703,55 para readequação das dotações orçamentárias para manutenção das atividades. 

 Arquivo Histórico

A pedido do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), a matéria "Aldo Benedito Pierri, o homem das águas – Engenheiro civil trabalhou no Daae por 30 anos, acompanhou a expansão da cidade e implantou projetos pensando no futuro de Araraquara”, publicada na Revista Kappa Magazine, na edição 154, passa a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.

 

Requerimentos

Requerimento nº 1302/2019, de iniciativa do vereador Cabo Magal Verri (MDB), moção de apoio ao Projeto da emenda constitucional 372/2017, ora em trâmite pelo Congresso, e que fique regimentalmente constando na Ata da Sessão realizada nesta noite por esta Casa de Leis.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 10 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores analisam alterações no Programa “Araraquara contra a Dengue” e outros projetos

21 de setembro de 2019

Nesta sexta-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara, como acontece regularmente, se reuniram para analisar projetos apresentados recentemente ao Legislativo. Após essa fase, são...



Valmir Clementino de Lima recebe Título de Cidadão Araraquarense

20 de setembro de 2019

Na noite de sexta-feira (20), Valmir Clementino de Lima, mais conhecido no Jardim Del Rei como Mala Véia, recebeu o Título de Cidadão Araraquarense em sessão solene realizada no Plenário da Câmara...



Estrela do samba é homenageada na Casa de Leis

20 de setembro de 2019

    Foi com o Plenário lotado de admiradores que uma das maiores intérpretes de samba da música popular brasileira foi homenageada pela Câmara Municipal de Araraquara. A cantora, compositora, atr...



Agenda Esportiva – 20 a 26/09

20 de setembro de 2019

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás iniciam a busca pelo título. O primeiro jogo da final será na Fonte Luminosa, no domingo (22), às 14 horas, com entrada gratuita. Já o fut...



Araraquara divulga resultado do primeiro censo do funcionalismo municipal

20 de setembro de 2019

Com o objetivo de conhecer e valorizar os colaboradores para melhor servir à população, a Prefeitura de Araraquara realizou, pela primeira vez na história, o censo do servidor público municipal. Ao...



Bebedouro é instalado em praça pública

20 de setembro de 2019

Na tarde desta quinta-feira (19), o vereador Paulo Landim (PT) esteve na Praça Santa Cruz, acompanhado pelo superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Donizete Simioni, e por...