SIGA-NOS:

Notícias



Resumo da 123ª Sessão Ordinária

Câmara aprova projeto que estabelece lista de medicamentos do SUS


Durante a 123ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (10), os vereadores aprovaram projeto que estabelece lista de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A propositura, de autoria do Executivo, dispõe sobre os procedimentos a serem adotados, no âmbito da gestão municipal do SUS, na prescrição e na dispensação de medicamentos, exames e de procedimentos de saúde. De acordo com a legislação, o médico da rede deve justificar, por meio de laudo, quando prescrever remédio que não esteja na lista da SUS. Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a lista de medicamentos será disponibilizada assim que a lei for sancionada.

Também foram aprovados:

Projeto da vereadora Juliana Damus (Progressistas) que denomina Avenida Djalma Santo Françoso via no Residencial Monte Carlo.

Projeto do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) que institui e inclui no Calendário Oficial de Araraquara a “Semana Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo”, a ser comemorada anualmente entre os dias 25 e 31 de outubro, e o “Dia Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo”, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.

Projeto do Executivo que regulamenta o Grupo de Análise e Aprovação de Projetos e Diretrizes Urbanísticas de Araraquara (Graproara), subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, cujo objetivo é centralizar, coordenar, integrar e agilizar o ciclo de produção e o trâmite de análise dos projetos, dos empreendimentos, dos estudos e dos relatórios de impacto e viabilidade urbanística apresentados para apreciação da Administração Pública Municipal.

Projeto da Prefeitura que altera a lei que reformula a Comissão Municipal de Combate ao Assédio e à Discriminação, de modo a prever excepcional hipótese de extensão do mandato dos membros titulares e suplentes e da diretoria.

Projeto do Executivo que altera a lei de criação da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha”, a Maternidade Gota de Leite de Araraquara, de modo a corrigir imprecisões de digitação no texto vigente.

Projeto do Executivo que denomina Aldo Pavão Junior a sede do Centro de Referência do Autismo do município de Araraquara.

Parecer de inconstitucionalidade à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 3/2019, de modo a tornar obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica.

 

Abertura de créditos

A Câmara autorizou a Prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares que totalizam R$ 688.703,55 para readequação das dotações orçamentárias para manutenção das atividades. 

 

Arquivo Histórico

A pedido do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), a matéria "Aldo Benedito Pierri, o homem das águas – Engenheiro civil trabalhou no Daae por 30 anos, acompanhou a expansão da cidade e implantou projetos pensando no futuro de Araraquara”, publicada na Revista Kappa Magazine, na edição 154, passa a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.

 

Requerimentos

Requerimento do vereador Cabo Magal Verri (MDB), moção de apoio ao Projeto da emenda constitucional 372/2017, ora em trâmite pelo Congresso, e que fique regimentalmente constando na Ata da Sessão realizada nesta noite por esta Casa de Leis.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 10 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara participa de formatura da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp

19 de fevereiro de 2020

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) representou a Câmara Municipal de Araraquara na cerimônia de colação de grau das turmas dos cursos de Farmácia-Bioquímica e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnol...



Mato alto pode dar lugar a campo de futebol

19 de fevereiro de 2020

Na quinta-feira (13), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve com o secretário de Esportes, Everson Miguel Inforsato (Dicão). Durante a reunião, puderam constatar a necessidade de limpeza do mato...



Melhorias em bairros são solicitadas

19 de fevereiro de 2020

Na tarde de quarta-feira (5), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) percorreu alguns bairros da cidade com a secretária de Obras e Serviços do município, Anna Padilha. A primeira visita foi ao...



Matilde Julien Ferraz ganha nome de rua no Jardim Ipê Rosa

19 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou na terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 406/2019, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas), que propõe o batismo de uma rua da cidade com o nome...



Melhorias na Ivo Najm é tema de reunião com representantes do governo estadual

19 de fevereiro de 2020

Com histórico de acidentes de trânsito, inclusive fatais, a Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm precisa de benfeitorias, principalmente em dois pontos: no cruzamento com a Avenida Odontólogo Euclides...



Resumo das 141ª e 142ª Sessões Ordinárias

18 de fevereiro de 2020

Durante as 141ª e 142ª Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Araraquara, realizadas na terça-feira (18), os vereadores aprovaram, em segundo turno, projeto de Lei Complementar altera lei que in...