Lei de autoria do vereador Elias Chediek foi sancionada na Prefeitura
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao
bullying, foi sancionada a lei de autoria do vereador Elias Chediek (MDB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao
Bullying, a ser lembrada anualmente na segunda semana do mês de abril, envolvendo reuniões, palestras e eventos. Incentivos junto a instituições públicas ou privadas cobrirão eventuais despesas decorrentes da lei.

A solenidade realizada na Prefeitura na tarde de quinta-feira (11) contou com a presença da professora Juliana Munaretti de Oliveira Barbieri, autora do projeto “Desvendando e Prevenindo
Bullying”, aplicado em instituições de ensino públicas e privadas há mais de uma década. Ela é autora também da primeira dissertação de mestrado publicada no Brasil sobre o tema, intitulada “Indícios de Casos de
Bullying no Ensino Médio de Araraquara – SP”. “É uma satisfação termos uma lei dessa. Esperei 15 anos por isso. Importante termos um instrumento de prevenção e combate.”
Opinião compartilhada por Chediek. “Precisamos disseminar essa questão, inclusive realizaremos uma Audiência Pública no dia 29 de julho.”

O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou de “pesquisas mostrando que o bullying torna as pessoas doentes e explica muita coisa. “Projeto de felicidade incrível, e é importante enfrentarmos essa questão. Essa semana nos trará reflexão sobre o tema”.
Estiveram presentes os vereadores Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Juliana Damus (Progressistas), e o chefe de Gabinete, Alan Silva.
Confira as fotos
aqui
Publicado em: 15/07/2019 17:38:22
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA