Entre cachecóis e gorros, um grupo chamado Coração

Visualize fotos

A sexta-feira (14) foi um dia especial para a coordenadora e fundadora do Grupo Coração Araraquara, a professora Nilza Zoéga Amaral. Acompanhada de voluntários, entre eles o vereador Roger Mendes (Progressistas), ela participou da entrega de cachecóis e de gorros na Vila Vicentina e no Lar e Internato Otoniel de Camargo.

“Foram distribuídas 92 peças”, ressaltou Nilza, contente, acrescentando que, para ela, poder voltar a esses lugares é um sonho realizado. “Rezei muito para poder comparecer, por conta da saúde, mas Deus me ajudou e isso alegrou meu coração.” A professora recebeu carinho, elogios e, principalmente, gratidão dos que vão poder se aquecer um pouquinho mais. “Mas nada se compara ao calor humano. Até música cantaram para mim." Já Mendes contou que, embora seja voluntário do grupo há alguns anos, sempre se surpreende. “Toda vez, a sensação e os acontecimentos são diferentes. É sempre uma nova história que você ouve e também há a oportunidade de revigorar o nosso espírito solidário. Além disso, é um momento para refletir. É quando a gente sai daquela correria, da cobrança diária, e que, de fato, olha no olho do ser humano e observa algumas coisas que no dia a dia passam despercebidas.”

Ainda segundo o parlamentar, é muito gratificante notar o carinho e a receptividade com que os idosos os recebem. “É algo espontâneo”, disse. Vale ressaltar que o Grupo Coração foi criado em 14 de março de 2008 e faz doações de enxovais de bebê e também gorros, cachecóis e meias para idosos.

 

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)




Publicado em: 18/06/2019 12:28:25