Direitos Humanos são tema de evento realizado pela EL

Em sua 3ª edição, a “Semana da Defensoria Pública na Escola do Legislativo” aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho na Câmara Municipal de Araraquara, trazendo assuntos relacionados aos Direitos Humanos. Promovido por uma parceria entre as duas instituições, o evento busca debater, de forma interdisciplinar, temas como conflitos familiares e relacionamentos abusivos. Além de promover o exercício da cidadania e divulgar o trabalho da Defensoria Pública do Estado.

No primeiro dia de discussões, a palestra teve como tema “Relacionamentos, conflitos e violência (s): judicialização de processos ou da vida humana?”, com os palestrantes Bruno de Paula Rosa, Daniela Carvalho e Tainã dos Santos Fernandes. “Atuação da Defensoria Pública na Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres” foi o assunto do dia 6, com os palestrantes Maurilene Zilda de Sousa, Mariana de Carvalho Nogueira e Nicole Leme da Silva. A Semana teve término com a palestra “Educação, Arte e Direitos Humanos em tempos de escola sem partido”, ministrada por Rafaella Pucca e Marcos Henrique Caetano do Nascimento. Foram cerca de 50 participantes que receberam certificado e muitas informações sobre cidadania e Direitos Humanos.

Confira as fotos aqui.

Publicado em: 14/06/2019 12:51:13