População pede sinalização e zeladoria em vias de grande movimento

Vereador Tenente Santana (MDB) verificou demandas e encaminhou indicações ao Executivo
Visualize fotos

Atendendo a pedido de usuários, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), visitou dois locais na tarde da segunda-feira (27). Primeiro foi verificar a demanda dos motoristas que passam pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, e estão enfrentando problemas com a falta de sinalização de solo. “A Via Expressa teve parte de sua pista recapeada e, diga-se de passagem, ficou muito bom. Mas, ato contínuo, deveria ter recebido a pintura das faixas de divisão de pistas, de retenção e de pedestres, coisa que não aconteceu”, apontou o parlamentar.

Em poucos minutos, em um local semaforizado e com rotatória, Santana constatou que muitos usuários ficam desnorteados, não sabendo onde conduzir na pista ou onde parar no semáforo. “Sabemos que a Coordenadoria de Trânsito e Transportes tem ciência do problema, mas estamos oficiando o Executivo, com uma indicação, para que o serviço seja agilizado”, garantiu.

 

Vaz Filho – Trânsito e limpeza

Na Avenida Francisco Vaz Filho, não foi diferente. O parlamentar encontrou a via com muita sujeira, principalmente no canteiro central, onde tem lixo depositado e mato crescendo, o que pode até atrapalhar a visão dos motoristas.

Na mesma via, as faixas de divisão de pista no mesmo sentido desapareceram, necessitando de manutenção imediata. Zeladoria é o que também precisa a Praça João Polito, que fica em um trecho muito movimentado da Vaz Filho. Alice Almeida, que mora bem em frente, diz que “está uma judiação, pois as Primaveras estão floridas, lindas, mas o mato está escondendo tudo. Além do perigo que corremos aqui”. Pouco mais acima, mais precisamente na extensão do muro da penitenciária local, segundo o vereador, é urgente que a Prefeitura construa uma calçada em uma área pública de cerca de 150 metros. “As pessoas são obrigadas a passar pela pista em um local de curva, o que representa sempre um perigo, dado o grande movimento de veículos. Do outro lado da Vaz Filho, no que seria de responsabilidade do Estado fazer a calçada, ela também não existe”, encerrou Santana. A Francisco Vaz Filho terá uma atenção especial na agenda do vereador, pois todas essas irregularidades serão encaminhadas ao prefeito, por meio de indicação, para que as providências sejam tomadas com urgência.

 

Confira as fotos aqui.

 

Assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara




Publicado em: 28/05/2019 14:26:06